50 Cabines com Radares novos nas estradas Portuguesas!!!
São conhecidos os locais exatos
onde vão estar estes radares de velocidade em Portugal
O primeiro a ser instalado foi na A5
(Lisboa-Cascais), no total vão ser 30 radares que irão estar em permanente
rotação por 50 cabines, aleatoriamente, de norte a sul do país.
Quando há uma infração, estes radares comunicam automaticamente para a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, para o sistema SINCRO, que emite de imediato o auto da contraordenação, com respetiva fotografia da viatura e da matrícula e com o certificado de qualidade do radar.
Estarão a funcionar em pleno em Janeiro de 2017 – até lá não sabemos quando nem onde estarão ativos, por isso é melhor jogar pelo seguro e ter atenção às localizações do mapa – serão diferentes dos antigos, visto que farão parte do Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO), ligados diretamente à Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.
Traduzido por miúdos, os novos radares “caçam” o infrator – apenas em excesso de velocidade, todas as outras infrações parecem não importar às autoridades… e emitem logo uma multa ao dono do veículo, que segue automaticamente para a sua morada de residência, com fotografia da infração e com o certificado do radar, deixando pouca ou nenhuma margem de manobra ao condutor para se poder defender.
Estes são os locais onde podes contar com os novos radares:
·
Radar A28, Km 21 / Radar A28, Km 34 / Radar
EN 223, Km 19
·
Radar A3, Km 1 / Radar A3, Km 3 / Radar A7, Km 38 / Radar
A29, Km 41
·
Radar A29, Km 37 / Radar
A29, Km 47 / Radar A24, Km 93
·
Radar A24, Km 98 / Radar
A4, Km 8 / Radar A4, Km 15 / Radar A25, Km 49
·
Radar A25, Km 52 / Radar
A25, Km 62 / Radar A23, Km 19
·
Radar IP3, Km 68 / Radar
A1, Km 2 / Radar A1, Km 4 / Radar
A1, Km 42
·
Radar A1, Km 189 / Radar
EN1, Km 139 / Radar EN1, Km 141
·
Radar EN3, Km 33 / Radar
IC19, Km 1 / Radar IC19, Km 6
·
Radar IC19, Km 10 / Radar
IC17, Km 13 / Radar EN10, Km 14
·
Radar A2, Km 9 / Radar
A2, Km 14 / Radar A5, Km 0,1 / Radar
A5, Km 5
·
Radar A5, Km7
/ Radar A5, Km 8 / Radar
ER125, Km 68
·
Radar ER125, Km 76 / Radar
ER 125, Km 28 / Radar IP7 Eixo Norte-Sul, Km 10,7
·
Radar IP7/Eixo Norte-Sul, Km 10,6 / Radar
IC20, Km 1,7 / Radar IC20, Km 1,9
·
Radar IC20, Km 7 / Radar
IC23/VCI, Km 12,3 / Radar IC23/VCI, Km 9,8
·
Radar EN6/Marginal, Km 8 / Radar
EN6-3, Km 0,7 / Radar EN6-3, Km 1
·
Radar EN4, Km 156
VEJAM AQUI NO MAPA:
Votos de uma condução mais segura ...
Outras localizações habituais de Radares das entidades policiais nos vários locais de Portugal
Radar em Lisboa, no Campo Grande, depois do primeiro túnel!
Zona de Lisboa. Costuma operar na Av da Índia, sentido Algés > Lisboa.
Radar localizado junto à B.P de Albufeira
Radar no Algarve
Recta da costa do valado, sentido Coimbra-Aveiro
Radar Vilar do pinheiro sentido Maia Vila do conde
Radar Santa Luzia, sentido Coimbra-Aveiro
Radar Palácio Fonte da Pipa - Loulé
Radar na N109 Calvão - Aveiro
Radar na galiana, Ic2 entre Condeixa e Pombal
Radar na Covilhã
Radar na A1 antes da area de serviço de aveiras norte sul
Radar na A1 Norte-Sul antes da saida de leiria
Radar no IP 2 ao km 84
Radar em Vila Real - Junto à M.Coutinho
Radar em Skoda Preto na N113 (Leiria-Ourém) em frente à Lena Construções
Radar em Rio de Mel
Radar ao km 10 da A1, no sentido Sul - Norte
Radar antes dos semáforos de Oiã, sentido Coimbra-Aveiro
Radar no IC20 - sentido Almada Costa da Caparica
Radar zona Lisboa, Av Marechal Gomes da Costa sentido relógio expo a seguir à estação da carris
Perto da castelimo, sentido Sta. Apolónia (Toyota corolla azul) Lisboa
Galiana Ic2 Condeixa - Pombal. Junto ao sinal stop
Radar Sátão-Viseu na estrada nacional antes da rotunda
Em Viseu a seguir à Mercedes em direção a Nelas
Entre a rotunda de Nelas e a rotunda do Mac em Viseu
Radar em Viseu Junto à Universidade Católica
Entre a rotunda do Mac e a rotunda de Nelas em Viseu
Radar na recta de Paranhos da Beira, Seia
Radar na Autoestrada A29...
Ford Focus branco com radar na A29 sentido S-N antes da saída para Espinho.
Ford Focus branco com radar na A29 sentido S-N antes da saída para Espinho.
Radar Autoestada A4 a seguir à saída de Gueifães sentido Matosinhos.
Radar Zona de Penafiel
Radar, N106, na descida para o restaurante "Três Migueis".
Radar, N106, na descida para o restaurante "Três Migueis".
Radar colocado em Vilarinho dos freires na nacional 313
Zona de Coimbra.
Radar, N1/IC2, Sta. Luzia.
Foto: Pedro Coelho.
Radar na Ilha da Madeira

















+em+frente+%C3%A0+Lena+Constru%C3%A7%C3%B5es.-crop.jpg)





+Lisboa-crop.jpg)













os ladrôes sabe-se bem que estão entodo lado.
ResponderEliminar... vamos todos torna-los desnecessrios, imbecis e não produtivos. Vamos cumprir o código. Afinal quem é contra os radares ? Aqueles que não cumprem ou andam fujidos ás autoridades.
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
EliminarTenho estado aqui a ver os comentarios do pessoal e vi um interessante de um senhor que deve ser agente da policia ou da GNR ,este senhor chama burros aos outros e convida a ir visitar o alcoitão,pois eu também sou de acordo com ele ,e também convido os condutores a irem visitar o alcoitão. Mas convido especialmente todos os agentes da policia ou da gnr que metem radares escondidos a la irem visitar o alcoitão e aproveitarem para tirar alguns testemunhos com acidentados vitimas de atropelamentos dentro das localidades mesmo em cima dos radares escondidos. Agora eu pergunto a este Sr. que diz que os outros nao sabem o que dizem, e defende tanto os radares escondidos e assim que vão combater a sinistralidade nas estradas portuguesas ,com radares escondidos primeiro vão as vitimas parar ao alcoitão depois vem o radar. Pois eu não chamo a isso control de coisa nenhuma como toda a gente diz aqui eu cham caça a multa ,que radares escondidos não previnem acidentes ,pervinem os bolsos do estado. Mas estes senhores esquecem-se de uma coisa que o tratamento de uma vitima custa muito mais que uma simples multa ,mas os senhores agentes preocupam-se mais em passar uma multa de um radar escondido que a recuperaçao de uma vitima que o radar escondido não preveniu.Muito cinceramente se este Sr. é agente da policia ou gnr perdeu uma grande opurtunidade de estar calado com o comentario.
EliminarTenho estado aqui a ver os comentarios do pessoal e vi um interessante de um senhor que deve ser agente da policia ou da GNR ,este senhor chama burros aos outros e convida a ir visitar o alcoitão,pois eu também sou de acordo com ele ,e também convido os condutores a irem visitar o alcoitão. Mas convido especialmente todos os agentes da policia ou da gnr que metem radares escondidos a la irem visitar o alcoitão e aproveitarem para tirar alguns testemunhos com acidentados vitimas de atropelamentos dentro das localidades mesmo em cima dos radares escondidos. Agora eu pergunto a este Sr. que diz que os outros nao sabem o que dizem, e defende tanto os radares escondidos e assim que vão combater a sinistralidade nas estradas portuguesas ,com radares escondidos primeiro vão as vitimas parar ao alcoitão depois vem o radar. Pois eu não chamo a isso control de coisa nenhuma como toda a gente diz aqui eu cham caça a multa ,que radares escondidos não previnem acidentes ,pervinem os bolsos do estado. Mas estes senhores esquecem-se de uma coisa que o tratamento de uma vitima custa muito mais que uma simples multa ,mas os senhores agentes preocupam-se mais em passar uma multa de um radar escondido que a recuperaçao de uma vitima que o radar escondido não preveniu.Muito cinceramente se este Sr. é agente da policia ou gnr perdeu uma grande opurtunidade de estar calado com o comentario.
EliminarExiste à venda algum meio electrónico para detectar esses radares escondidos atrás de silvados, matos e canas à beira das estradas portuguesas?
EliminarExistem sim , e são mm fiáveis , marca whistler por ex. Mm engraçado passar por eles depois de saberes onde eles estão e ver a cara de patos dos soldados da paz ... Que só se aplica a multas nada mais... Segurança real que é bom ta quieto...
EliminarAcho.sinceramente q mais vale acabar com.eles e por robôs a distribuir radarss pelo pais .
Inversão total de valores em vez de servirem a população somente chateiam a população
Só que estes são ainda piores atacam cobardemente! Escondem-se...
ResponderEliminarO radar, do inglês Radio Detection And Ranging (Detecção e Telemetria pelo Rádio), é um dispositivo que permite detectar objetos a longas distâncias.Sugiro que comecem a chamar-lhe outra coisa bem mais simples....CHMFDP agora decifrem....
ResponderEliminarDeves ter a mania que és engenhêro!
Eliminardeve ser mais um toto feito engenhiro e muito estupido
EliminarIsso significa isto: Comprehensive Medical and Dental Program?
EliminarFuck off oh engenheiro de licenciatura como o Relvas pah!
E um radar sim, programado para fazer funcionar um objecto, se algo passar a mais do que a velocidade programada! e chamado radar de zona! tem um angulo de abertura muito reduzido (mais reduzido que os radares dos aeroportos, os bases aereas) mas nao passa da merda de um radar, com uma camara fotografica.
E se fosse transmitido os dados por radio, seria tao simples limpar essas ondas, bastava colocar, um sistema de interferencias que muitas escolas usam. E assim, nao passaria nenhuma informaçao.
Vai para a escola, o projecto de engenheiro
Ninguém percebeu a piada do homem? "CHulos de Merda Filhos da Puta"
EliminarNão, esses c@r$lh0s de cima (tipo Vitor Rebelo e Ivan Santos), começaram a atacar o coitado do rapaz PORQUE NÂO PERCEBEM UMA PIADA!!!!
EliminarSe estes tiverem curso superior, devem ser muuiiiitttooo competentes - get a life and fuck off...
Cá vão mais umas dicas para fotografarem e postarem nesta página:
ResponderEliminar- Peso da Régua à saída para a A24 tanto pelo lado Norte como Sul e em ambos os sentidos (pelo menos uma vez por semana)
- Descida de Mesão Frio para a Rede (nacional 101);
- Após Vila Real saída do IP 4 para a futura continuação da A4 Porto-Bragança (se não estiverem na Régua, estão aqui);
- A23 Torres Novas, após saída para o Lidl;
Em que local exato na descida de Mesão Frio? É que passo por essa zona diversas vezes, e nunca me apercebi de um radar nessa zona.
EliminarReclamar sempre a multa, temos que entupir o IMTT
ResponderEliminarcomo podemos reclamar a multa? A alguma lei k nao permita os raderes moveis?
Eliminarcomo podemos reclamar a multa? A alguma lei k nao permita os raderes moveis?
EliminarBela caçada de infractores, os chicos espertos não estão só cá fora, tambèm lá dentro terá de existir algum, queriam uma bandeira hasteada em cada carro de radar?????......ahahaah...
ResponderEliminardeves gostar de pagar multas ou és um dos cobardes k andas a caça delas.
Eliminartodos os radares devem estar identificados como diz a lei. coisa que não se passa nesse país.
gosto de caçar pilhos como tu.....hahahah....já agora mete aqui a lei que obriga a identificar a localização do radar.......deves ser mais um sem seguro, sem carta, sem inspecção, deves ser um pirata de primeira linha.
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
Eliminarolha isso não tem grassa vai para o caralho ...hahaha...
EliminarUma coisa que ainda ninguém refletiu neste genero de radares moveis....
EliminarÉ proibido falar ao telefone para que não haja distrações por parte dos condutores, só se estes tiverem os ditos kit's de mãos livres ou auricular. Até aqui tudo muito bem, concordo.
Agora imaginem um condutor, que por acaso está com pressa, quem nunca esteve? Até mesmo agentes da autoridade, e vão em excesso de velocidade, como sabem que podem apanhar radares moveis na estrada, vão sempre a verificar para as bermas e para os carros aí estacionados, DISTRAÍDOS... estas situações podem causar acidentes graves. Eu pergunto,
A QUEM VAMOS IMPUTAR A CULPA?
Será que vamos colocar palas nos condutores?
Ou vamos ter atenção a essas "brincadeiras", caça à multa, que podem sair muito caras...
PENSEM NISTO UM BOCADINHO...
Oh burro se houvesse menos gente como tu qur gosta de andar co velocidade não haveria necessidade de radares. Queres correr vai para o autódromo. Deverias ter um filho ou tu mesmo atropelado por um comdutor ignorante como tu! Se não sabes que fazer a não ser comentários iguais ao teu carácter, ou seja de merda. Vai ao alcoitao ver como ficam as pessoas atropeladas per aceleras como tu
EliminarPENSEM NISTO UM BOCADINHO....
Uma vez que falamos de radares, esta é uma forma de colocação dissimulada ou escondida dos radares de velocidade é, à luz do Direito português, um método enganoso, dissimulado, abusivo ou capcioso, de obtenção de prova fotográfica, sendo proibido e censurável à luz dos princípios jurídicos que informam a nossa ordem jurídico-legal, e é, portanto, ilegal e anti-constitucional nos termos e segundo as disposições legais conjugadas dos artigos n. 120, 1, alín. d, do Código Processo Penal e n. 32, 8 da Constituição da República.
EliminarQueM vir isto, ou tiver sido autuado por estes meios, no seu próprio interesse, ou em sua defesa invoque a nulidade desta prova obtida contra si, denuncie ao Ministério Público e às próprias polícias, para serem chamados à responsabilidade e punidos os autores policiais destes meios ilícitos de obtenção de prova.
Ora, estes radares devem estar visíveis e à vista desarmada, e só desta maneira podem captar imagens fotográficas para os fins contra-ordenacionais e rodoviários próprios.
Partilhem esta notícia, poderá ser útil para os teus amigos.
Era importante que a presença dos radares fosse um motivo dissuasor e estivesse visível, não uma caça á multa muitas vezes ridícula como por exemplo carros da brigada cobertos com ramos de arvores, coisa que eu já vi diversas vezes, as nossas autoridades deviam ir aos países vizinhos para aprenderem a fazer prevenção!! (claro que a caça á multa é sempre mais fácil até porque muitas vezes eles nem têm que dar a cara o que é ótimo para eles).
ResponderEliminarAcho que devias de ir mesmo para os países vizinhos e ver como é que eles fazem lá os radares. Não sabes o que dizes. E querias radares com placas a informar "RADAR" não era? para depois logo a seguir acelerares feito um Fangio. É o que todos querem. Nos troço em que sabem que está lá o radar, vão a passo, logo a seguir, toca rego a fundo. A prevenção somos todos nós, os condutores, não são as policias que vão meter o pezinho no travão.
Eliminarmais uma vez este anonimo PALHAÇO k gosta de pagar. no reino unido todos os radares estão devidamente identificados, fixos ou moveis, caso contrario poderão os utentes apresentar uma reclamação e processar o agente em questão. uma coisa é PREVENÇÃO (radares sinalizados) outra é a caça a multa.
Eliminarcaça a infratores e criminosos.....ahahahah......é isso mesmo ò nr handyman estas mesmo informado.....ahahahah......
Eliminaros fixos devem estar identificados sim os moveis não por isso são os caças tipo F16 já agora a 207 felgueiras fafe e felgueiras lixa o skooda cinza esse ate 68 km hora em zonas 50 caça eu já paguei ia a 68 km hora a subir
EliminarTenho uma para pagar na N109, Aveiro-Leiria, a chegar ao Bom Sucesso no sentido Norte/Sul, em frente a uma farmácia. Estão nesse sitio muitas vezes, naquele dia distrai-me e passei dos 50.
ResponderEliminarAqui dizem reclamar, mas para quê? temos sempre que pagar, independentemente de estarem camuflados, escondidos, longe da máquina, mal estacionados, etc... etc...
Pagamos e não bufamos, porque na altura em que se decidir ninguém pagar, há sempre alguém que é "solidário" com o "trabalho exemplar" da BT/GNR.
Agora, que há locais onde são ridículas as velocidades impostas, isso é uma grande verdade, só que ninguém protesta quanto a isso, e é geralmente nesses locais que eles estão.
Só acho triste é andar muitos carros roubados sem seguro sem vistoria na estrada e esses não são cases no radar nem nas operações stop, é caso para dizer onde para a POLICIA...
EliminarOs limites de velocidade não são apenas para os dias de intrução e do exame são também para os dias seguintes.......
ResponderEliminarCala-te CHULO
EliminarChulo????...que me perdoe a tua família........
Eliminarchulo és tu meu fdp........
EliminarEm todos os países há radares escondidos, que diga quem está em Espanha, França, Suiça etc.
ResponderEliminaré uma forma de prevenir os acidentes e por na ordem os que não cumprem a Lei.
Otários
ResponderEliminarChamo otários porque eu tambem sou! Pensem comigo, que sei do que falo, só não posso identificar-me, pois poderia trazer-me alguns dissabores! Assim, quando recebem a multa em casa (e mesmo a que foram obrigados a pagar no momento) podem fazer a reclamação para a ANSR: Alguns dizem que reclamar para quê se temos de pagar!?!?!?! Então eu passo a informar-vos: paguem a multa (se acharem que está tudo correcto) e reclamem por tudo e por nada, inventem uma desculpa qualquer, e enviem a vossa reclamação em carta registada com aviso de recepção; no aviso de recepção coloquem junto ao vosso nome o n.º do Auto de Contra-ordenação, para o caso de virem a necessitar de fazer prova de alguma coisa com ele; depois aguardem a resposta á vossa reclamação. Se esta resposta chegar depois dos dois anos que a multa tem para prescrever, a informação que vão receber é para enviarem o vosso NIB para serem reembolsados! E então compreenderam porque devem reclamar?!?!? Eles têm falta de funcionários para dar resposta a todas as reclamações, logo é-lhes dificil (não impossivel!) dar resposta atempadamente a toda a gente! A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) tem dois anos a partir da data da infracção para dar resposta ás reclamações! Se quiserem empatar ainda mais um processo avisem a vossa familia para não receberem qualquer correspondência registada em vosso nome, pois assim o correios vão deixar aviso para efectuarem levantamento dentro de oito dias; este e mais alguns para devolverem o auto á entidade autuante! Seguidamente esta entidade terá que enviar o Auto em carta simples, perdendo-se assim cerca de 1 mês e meio no mínimo. Depois paguem e façam a reclamação, pois ao pagar estão a dizer á ANSR que quiseram pagar voluntariamente a coima! Se não compreenderam falem com algum amigo que vos possa descodificar o que eu escrevi! Um abração "otários"
ResponderEliminarConcordo plenamente, cumpram-se as leis!
ResponderEliminarAtenção tambem há a caminho de Caneças ou seja Caneças Odivelas logo a seguir á estação de gasolina da Total no Aires
ResponderEliminarUma pessoa passa e vê um objecto abandonado, pode levar para casa ou não?
ResponderEliminarneste...país.......tudo se faz e continua a fazer......e nós continuamos a pagar......se formos reclamar......acabamos sempre por ter de pagar depois de todas as ameaças a que somos submetidos........paises onde ja vivi....ja tive oportunidade de ser multado e depois de ter justificado as razões do meu excesso de velocidade.....fui aceite sem mais quaisquer perguntas.......aqui......será que acontecerá o mesmo......????? não acredito......não podemos esquecer.....kkkk....tamos em portugal.....meu filho......um dia vamos ser como os outros.....??????.......
ResponderEliminarConduzam com moderação e nunca serão apanhados.
ResponderEliminarpara ja saiu uma lei que para fazerem control de velocidade as autoridade s sao obrigados a terem uma placa informar de control de velocidade como ja se tem visto nas auto estradas em 2-lugar so es obrigado a dar teu cartao de cidadao e a carta de condoçao a autoridade se o mesmo estiver com luvas brancas calçadas se nao es obrigado a darees estes decomentos agora digo eu na maneira que o pais esta com tantos ladroes no governo as autoridades tabem estao a sofrer na pele o que todos nos estamos a sentir se eu fosse autoridade ponha-me na berma da estrada com o carro mas nao fazia o control porque se eles se fizerem ver as pessoas respeitam o codigo da estrada
ResponderEliminarEntão!!! é facil. É só colocar o respectivo agente nesse local todos os dias e assim todos passam a respeitar..... O que aqui se põem em causa não é os radares fixos, mas sim o moveis que são colocados em qualquer sitio e em qualquer dia (sendo uma verdadeira caça a multa e não um processo de prevenção).... Exemplo: vais um dia distraido e passas o limite de velocidade por uns meros 11 Km/H,coisa que é muito facil de acontecer, e nesse dia está lá o agente e depois Sua Ex. paga sem nem fica chateado pois realmente estava em excesso de velocidade.... Santa paciencia.
EliminarEssa das luvas brancas... grande otario que es ao dizer uma bacorada dessas... quando nao sabes nao inventes. Estuda, cumpre e se cidadao e nao intrujao...
Eliminarcomo na A2 o transito diminuiu grandemente, viraram-se para o ic2.
ResponderEliminarhá uns anos corria a boca cheia que a brisa comprava os carros para a BT a troco de empurrarem o transito para a a2, e estou a acreditar nisso, basta ver o canal caveira e a mimosa.
mas o k é certo é que o governo conta arrecadar ate ao fim do ano em multas 800 milhões de euros, e isto diz tudo.
basta ver o se passa nas repartições de finanças deste pais, e desde que em janeiro de 2011 mandaram o sistema abaixo para poderem fazer o que se passa hoje nas finanças.
Se usarem uma matricula "valida" de um carro do estado, vao ver quanto poupam
ResponderEliminarEm portagens e multas.
Santa ignorância se estudassem o código da estrada em vez de virem para aqui enganar as pessoas......luvas brancas.....ahahaha....noutros países não acontece....será que não????.....pagas e não reclamas ou então fica lá a viatura......ahahaha....
ResponderEliminarFica???!!!!!
Eliminarcompanheiro isso é mentira, o carro fica preso sim se faltar documentos caso contrario segue, tive uma de 1500€ e não ficou carro preso e até posso afirmar já passou 10 anos e não paguei. para falarem tenham primeiro experiencia em outros países
Eliminaraldra..., mentiroso sou eu e não minto tanto, não cumpras lá fora e logo vês.....nunca deves ter saído do pais de carro....
EliminarTristes figuras que estes srs fazem, são metodos de trabalho que em nada contribuem para a imagem que a policia devia ter perante o cidadão. Assim são tão trafulhas como aqueles que transgridem as regras de uma condução segura.
ResponderEliminarIsto é exactamente a mesma coisa que deixar que a vitima morra, para prender o assasino!
Estejam presentes e façam a pedagogia da boa educação, mostrem a vossa competencia profissional, ofereçam ao cidadão segurança e vivam a vossa vida de policias com mais tranquilidade.
esses palhaços,na realidade fazem falta,mas abusam muito da farda que vestem.
ResponderEliminarO filho da puta tu é que deves abusar do trabalho que tens. E do carro também anda devagar e cumpre que ninguem se mete contigo. Como esse comentário parvo que meteste. Se estivesses quieto ninguém se metia contigo
EliminarVivo num país fora da Europa.
ResponderEliminarEra bom que com radares ou sem radares, com caça à multa ou como fator de dissuasão, mas com AUTORIDADE houvesse policia nas estradas
O código da estrada é para se cumprir, mas os policias deviam estar à vista e não escondidos cobardemente. Este controle não é para sensibilizar, mas sim para roubar. Só vejo ladrões, por isso e que temos a Troika à perna.
ResponderEliminaristo é tudo para facturar um país de ladroes,e para alimentar chulos ke tem poder.
ResponderEliminarAgora a seguinte questão: porquê o limite de 120 Kms/hora em AE? Penso que a partir daí poder-se-á pôr a segurança em causa. Agora reparem: quando a autoridade atinge 200Kms/ hora para interceptar alguém que está a infrigir, também estes estão a pôr a segurança em causa, ou a carta é especial e eles condutores especiais? Outra: a mim é-me exigida uma carta de condução para conduzir um automóvel e depois facilita-se a outros, deixando-os conduzir nos mesmos locais veículos qua não necessitam de carta nem conhecimentos de código e regras. Pois, este é o Portugal a duas velocidades.
ResponderEliminardeviam éra por os carros andarem só a 120 e chegava
ResponderEliminarconcordo.. o maximo 130/140, para que faze-los a andarem a 200 ou + / hora.
EliminarTanta coisa só para dizerem que o pais está teso e os políticos precisam de dinheiro dai a caça a multa e quem se fode e o zé povinho sempre foi assim sempre será se o povo não se unir
ResponderEliminarAqui não apareceu a foto de um radar na IC2. que normalmente está sentido norte sul, no cruzamento que vira para Turquel e para O Casal Vale Ventos entre a reta do Perú e os Moleanos.
ResponderEliminarCostuma estar encostado ao poste de eletricidade, normalmente costuma estar ao pé, um jipe Nissan patrol de 7 lugares branco, mas agora é um Renault megane branco....
Cruzamento das Redondas
EliminarNo cruzamento das redondas, no IC2 está lá agora o jipe branco novamente, com um palhaço mandado, ladrão e cobarde lá dentro.
EliminarO Radar se fosse vítima de um "acidente" com uma pedra era boa ideia! A caça à multa continua e vai sempre continuar enquanto as pessoas não se juntarem para lhes passar por cima, atirar pedras ou ter algum tipo de "acidente", sempre que estes estão em algum lado. Se um dia encontrar um numa zona de estacionamento terei com certeza um pequeno acidente ao estacionar junto dele, são coisas que acontecem e que têm de acontecer mais, basta de vergonha e falta de tomates, as leis são para proteger o povo, quando não são cabe a este corrigir o abuso, e isto é abuso!!!!
E tu se fosses vítima de acidente de cassetete também nao se perdia nada. Ou entao vítimas de acidente atropelado por um carro em excesso de velocidade nesse local. Podia ser que tr passasse rm cima desses teu tomates tão grande que pareces ter. Faz o teu trabalho e limita-te a fazê-lo bem e deixa os outros fazerem o deles. Abuso é a taxa de acidentes e atropelamentos em portugal por aceleras como tu. Pode ser que um dia te calhe a ti....
EliminarHá quem ande mais depressa / Só por causa da labuta... / Mas à frente - BUM! - tropeça / Num grande filho da puta!
ResponderEliminarApós fazerem todas as reclamações, se tiverem que pagar mesmo a multa, sugiro que a paguem com moedas de 1 e 2 cêntimos misturadas!
ResponderEliminarTenham atenção: ja comprei 2 detetores de radar, que não funcionam em Portugal. Porque os detetores que se vendem, são feitos para omercado americano e cá é o sistema israelita. Oa meus detetam os radares das passadeiras e abertura e fecho de portões, mas a bófia......népia. E tenho 250€ entalados
ResponderEliminar... aqndo com ideias de comprar um tambem,mas estou indeciso por causa do nosso sistema de radares emitirem sinal diferente,penso que é em "Ku",mas não encontro a resposta na Net..
Eliminarhttps://www.cobra.com/products/detection-systems
E que tal apanharem uns ladroes, ou uns assaltantes?
ResponderEliminarTinham que se apanha a eles próprios! N dava muito jeito...
EliminarTanta escola de condução, tanto menino a ensinar, há assim tantos com formação e experiência? Hum!... No meu tempo eram todos já homens e mulheres com idade para experiência e sensibilidade. Mas neste país até 'meninos' e 'meninas' com vinte e poucos anos já são juízes. Enfim: se a mama não fosse boa não haveria tantas escolas de condução e outras coisas. Está aí o resultado! A todos os níveis! Já pensaram nisto?
ResponderEliminarSe a presença dos radares fosse visível, numa espécie de simples dissuasão, obviamente que tal situação seria o mesmo que não ter lá nada..... Os automobilistas passariam a acelarar nos locais onde os radares não fossem colocados. Só está preocupado com os radares, aqueles que prevaricam as leis do transito e desses não temos de ter pena que sejam abarbatados...
ResponderEliminarEstão a falar de velocidade, então vão so aqui ao lado, espanha,sejam caços em excesso de velocidade depois digam que logo pagam, o carrinho fica em deposito de pagamento, se não acreditam vão e tentem levantar o carro sem pagar, falo prque isto sera a unica coisa que os senhores da estrada me podem caçar as vezes ou sempre estico me , quem anda a chuva molha se tenham nocção disso agora não culpem os outros pela vossa/nossa /minha transgressão ao codigo da estrada. kkkkk
ResponderEliminaruma coisa é ser multado por excesso de velocidade outra é ser roubado "caça a multa" porque os policias recebem comissões como reza a lei que o MAI publicou! isso é caça a multa! E depois da manif dos polícias tornou-se mais evidente porque já foram beneficiados em relação aos restantes trabalhadores e portanto vão mostrar serviço! É essa polícia que queremos? Gatunos a defender gatunos?
ResponderEliminarQuando um politico de "histórias" defende o direito a indignação e como acção dar um tiro a outros políticos, porque não agirmos em desobediência e não pagar qualquer multa !!! O estado que diriga os seus meios para a defesa e segurança e deixe as pessoas morrer livremente na estrada pela sua incúria.
ResponderEliminarmais 2 locais que eles gostam muito de estar:
ResponderEliminarIc2 nacional 1 meirinhas no parque da discoteca kiay, sentido sul/norte.
Ic2 nacional 1 junto a makro leiria, a seguir aos semáforos, antes das bombas da repsol sentido norte/sul, radar e instalado do lado oposto a makro junto ao predio tendo este uns arbustos sendo o radar instalado no meio destes e o radar é camuflado com um plastico de cor verde.
Então e já alguém se lembrou que muitos acidentes se dão por causa do nabo que vai, ( com medo da caça à multa) a cumprir os limites de velocidade, podendo ir a mais 20 ou 30 km/h em perfeita segurança...depois aproxima-se um pesado com reboque, que prefere não arriscar ultrapassar...aproxima-se mais um, já são dois pesados atrás do "nabo", estradas portuguesas kms e kms com traço continuo, decerto ja viram, se andam na estrada os comboios que se formam em muitas das nossas estradas. e depois há quem tenha pressa para tratar da vida e que vai ter de arriscar numa ultrapassagem perigosa a vários veículos .Pois mas se se embrulharem todos a culpa é do excesso de velocidade.
ResponderEliminarConstruíram e melhoraram tanta estrada para quê se temos que circular ainda mais devagar que à 50 ou 60 anos atrás?
Temos o País a precisar de desenvolver e andar para a frente. Aumentem mas é os limites que se o país tiver crescimento económico não precisam de ir tantas vezes ao bolso de quem já anda teso...
Na zona de Portalegre IP2(Monforte/Portalegre; Placas de Arez/Portalegre); N246(Arronches/Portalegre) e/ou IC13(Ponte de Sôr/Portalegre), costumam estar todos os dias em algum lugar destes percursos, num raio de 20/30 Km, pois como não têm dinheiro para o combustível dos carros, ficam sempre dentro deste raio em volta da Cidade. Irra!!!
ResponderEliminarN hehehe que grande todos eu vejo radares e nunca os denuncio cumprem otarios no GPS só coloque acidentes ou veículos avariados radares j'maiêeeeee
ResponderEliminarBoas, na A1 sentido norte/sul ao km 144 "covinhas", radar. De seguida és desviado para a área de serviço de Leiria, fui apanhado neste sitio no dia 18.07.2014 as 17.00.
ResponderEliminar120 euros,fonix...
Nao me diagas que ias a 90kmh. Ohhhh tadinho que injustiça te fizeram
ResponderEliminarA28 - entrada em Caminha sentido Norte Sul- o Limite nesse bocado é de 100 KM - ao descer para Viana do Castelo , o Policia estava no meio da Auto estrada a mandar Parar.
ResponderEliminaruns tem razão outros nao
ResponderEliminarPrimeiro ponto:os radares deviam estar nos cruzamentos é lá k se dão a maior parte dos acidentes, o contribuinte paga para sua segurança e não p anda a brincar ao gato e o rato!
ResponderEliminarSegundo ponto : estradas a pagar a velocidade maxima é de 120kmh por isso em tribunal multas inferiores tipo 80/90/100 é po teto em tribunal... fica todas eliminadas. Dionisio1977
em casa que não á pão todos ralham e ninguém tem razão , eu sou mais um que também deixo a minha opinião.
ResponderEliminarcumpram as normas de segurança independentemente da velocidade que andem desde que não ponham ninguém em risco , pois todos sabemos que de vez em quando o pedal vai alem dos limites e mais uma vez , lá vai das sortes . abusas-te , pagas-te.
é claro que há sempre uma fuga ali outra acolá , uma prescrição ... etc...etc... por experiência própria eu tenho que ter mais cuidado com os outros do que comigo proprio , pois ando regularmente fora dos limites de velocidade . exp. andamento em Autoestrada 140 a 150 kms h. ---- se andar a 120 kms h - adormeço na certa . localidades - cumpro o maximo possivel e fora das localidades abuso um pouco. historico--- carta desde 1989 - 1 acidente de partir um farol de pisca 1 multa velocidade placa 50 e eu ía a 83 km h e depois uns estacionamentos aqui outros acolá e tambem algumas desculpas muito agradecidas pelas autoridades. enfim desejo a todos a sorte que me tem acompanhado , pois ninguem está livre de se aleijar mas tenham cuidado , tomem um calmante no pé direito e boa viagem . os radares , como disse no inicio , lá vai das sortes.
Bom dia
ResponderEliminarComo cidadão e como condutor lamento a forma como é feita a fiscalização rodoviária em Portugal, ( porque não pode ser chamada fiscalização mas sim caça á multa ) eu passo a explicar, porque a forma como é feita a dita ( fiscalização ) não existe prevenção mas sim caça pelo seguinte eu faço uns milhares de quilómetros por esse país e deparo que não se vêem viaturas identificadas a patrulhar as estradas mas sim viaturas descaracterizadas e escondidas com radar . ( CAÇA MULTAS ) porque a maior parte dos condutores partilham da minha opinião se um condutor for na estrada vai com velocidade excessiva e depara com uma viatura policial abranda e pode evitar um acidente a isso eu chamo prevenção, agora como se faz não se pode chamar prevenção mas sim ( CAÇA MULTAS ) e ainda somos multados com dados obtidos com aparelhos não homologados e auferidos como diz a lei, e uma coisa muito importante quando é colocado um radar o condutor tem que ser informado, de que existe um radar .
Isto é uma questão da treta. Em primeiro lugar devia-se aferir a capacidade técnica, e com isto prendo-me com capacidade cognitiva, intelectual e sensibilitária para o fato de conduzir uma viatura. Depois deste fator, devia-se formar o agente da ação e só após isto, devia-se certificar profissionalmente qualquer condutor para o fazer. Depois disto, e sim só depois disto, se devia aplicar o código da estrada. Leves, servem como um aviso, graves, poucas as excepções e muito graves, após a primeira contra-ordenação, a carta ou o documento probatório deveria ser extinto do titular. Não é demagogia, é sim civismo, é sim profissionalismo. Se eu não sou macaco, não me aventuro em alturas! Concordo com os Radares, concordo com a fiscalização bruta, nua e crua; Digo-vos mais, não sou PSP, GNR, PJ, FORPE e por ai fora, nada disso, no entanto sou um cidadão comum que tudo faz para se tentar manter em segurança e com isto, civicamente, proteger também os outros. Um à parte, não se pode ser agente de autoridade se não se tem vocação, profissionalismo como tal, sendo que, se alguém aqui o é, deveria ter um pouco de vergonha porque o que é do trabalho, ao trabalho pertence, não tem que ser discutido em hasta pública, e se alguém não o compreende, então muito menos tem capacidade para entender o código deontológico da sua profissão. Boas viagens, tenham precaução, usem o cinto, e não me venham empatar a marquesa.
ResponderEliminarConcordo, o que faz falta em Portugal é fiscalização!!!!! Prendam-nos todos!
ResponderEliminarExistem multas e senhoras multas!... Vejamos: Deves transitar sempre à direita. Numa auto estrada, por norma, podes fazê-lo a 120KM/H.
ResponderEliminarImagina que a mesma tem três faixas de rodagem. Onde segues, a da direita, não tem proteção de segurança garantida e dá para ravinas com mais de 60 ou muitos mais, metros de profundidade.
Que fazes?
Pensando bem: Ou reduzes a velocidade e nunca mais chegas ao destino, estás numa autoestrada ou se estiveres sujeito a qualquer inconveniente técnico "grave" o mais natural é vires pela ravina abaixo, dado não teres espaço de manobra à direita.
Levando em conta a situação apresentada, porque não se pode transitar na faixa central ? Isto, porque logo à frente, aproveitando um espaço de descanso, uma brigada com uma "excelente chefia", sem apelo nem agravo, multava todos os condutores que não transitavam à direita. Perdoem mas considero esta lei de bradar aos céus. Estrada completamente livre, três faixas e não se poder transitar pelo menos, na via central. Reclamei de imediato. Foi-me inacreditavelmente mostrado um enorme livro onde a lei estava lá bem escarrapachada. E lá ficaram os pobres tostões que a minha mãe me tinha ofertado quando regressava da Covilhã a caminho da Guarda .
Existem multas e senhoras multas...
ResponderEliminarUma noite, por volta das 21Horas transitava com destino a casa. Morava por essa altura numa zona denominada Vagueira-Aveiro. A estrada não era iluminada e deduz-se naturalmente escuro do autêntico breu. Sabia e tinha consciência que durante o dia a mesma era bastante vigiada por radares móveis. Mas de noite, aquela hora, nem tal me passaria pela cabeça.
Resultado: Ao fazer uma ligeira curva, numa zona onde tinham minimizado a mesma que até aí era acentuada, sofri do meu lado direito um flash enorme que me fez de imediato guinar para a esquerda saindo naturalmente da minha mão e entrando na faixa contrária. Consegui felizmente segurar o carro, isto porque mesmo em excesso de velocidade seguia moderadamente.
Que poderia ter acontecido? Se um outro condutor viesse em sentido contrário e naquele preciso instante, chocaria de frente. Se a minha velocidade fosse exagerada o mais provável era despistar-me e sei lá...
Isto vem a propósito de contrariar um pouco a localização dos radares. As pessoas responsáveis devem na verdade pensar e repensar em tal questão. Nada tenho contra o Policiamento e vigilância das estradas; mas a segurança como deve ser feita
é muito importante.
Acrescento que fiz uma exposição sobre o assunto. Não tive qualquer punição.
estás a chamar nomes a quem meu FDP?
ResponderEliminarde tudo o aqui vi e li algumas estou de acordo outras não sou condutor as nossas auto estradas não estou indicadas com os radares como em franca ou noutros países de resto de estarem escondidos havia de haver mais operações stop aqui podia haver mais sinceridade total?????????????????????????????????
ResponderEliminardia '23/02/2016) fui apanhado local IP2,381,100,fora localidade, comarca (extinta) Almodôvar, distrito de Beja,paguei uma coima de (120€) dizeram que ia acima da velocidade indicada nos paineis (90kms hora) não perguntei ao sr agente a quantos ia, pensava que metiam no documento, nada esta marcado, vinha de faro com destino a braga, eram retas indeterminadas, a 90kms a hora não tem jeito nenhum,deviam estar em lugares mais perigosos para evitar acidentes,enfim,querem é dinheiro para os cofres do estado
ResponderEliminarESTOU DE ACORDO CONDUZO TEM DE HAVER DISCIPLINA, EU GOSTO MUITO DO RESPEITO ESTOU DO LADO DA GNR E DA POLÍCIA.
ResponderEliminarMeus senhores. A polícia é uma organização hipócrita. Isto não tem nada de prevenção. E são os próprios polícias que o dizem! Mas só o admitem quando não estão em personagem. O meu familiar polícia aconselha-me a nunca pagar uma multa, "as pessoas não sabem, mas podem contestar tudo, existe sempre uma maneira". Eles tb são pressionados para facturar, para fazer bonito e justificar o lugar que ocupam e subir de posto, eles estão a trabalhar para olhar pela vidinha deles, ou acham que eles andam por ai por vocês?! Ahahah
ResponderEliminarQue o diga um comandante distrital da Bt que, no seu carro de SERVIÇO um Lexus, se vira para o seu motorista quando está com pressa e diz:"voa baixinho". Aposto que a este um radar nao o apanha.
Bom dia,
ResponderEliminarAtenção na EN 101 em frente à Galp de Mesao Frio,(estrada Amarante/Régua) Skoda octavia preta é radar descaraterizado.⚠
As ilegalidades na caça à multa da velocidade!
ResponderEliminarÉ sabido que o excesso de velocidade é em Portugal uma das maiores causas da sinistralidade e mortalidade nas estradas nacionais, anualmente com centenas de mortes e milhares de incapacitados físicos.
A velocidade rodoviária e os seus limites encontram-se previstos, especialmente, nos artigos 24.º a 28.º do Código da Estrada (C.E.)
A velocidade deve ser controlada, na consciência dos limites da perigosidade implícita da mesma e das suas potenciais consequências muito danosas e mortais para si e para as demais pessoas, podendo os autores dos excessos serem punidos por tal, por razão das condutas causadoras de danos no património ou na pessoa de terceiros.
Os excessos de velocidade são severamente punidos com coimas que podem ir até 2.500 €, com a inibição de condução até dois anos e, no limite, à própria cassação do título de condução – ver os artigos 24.º a 28.º e 138.º a 149.º do C.E.
O excesso de velocidade em caso de acidentes graves pode até configurar um crime da “Condução Perigosa de Veículo Rodoviário”, do artigo 291º do Código Penal.
Ora, a prova da velocidade por meio fotográfico é um meio sensível, por razão da intromissão na esfera privadas das pessoas e devendo, à luz da Decreto-lei n.º 207/2005, de 29/11 e demais regulamentação, os seus meios serem aprovados pela Comissão Nacional de Proteção de Dados.
Mas é cada vez maior a polémica acerca da forma de como são colocados os “radares de velocidade”, particularmente nos casos da sua dissimulação ou ocultação nas bordas das estradas, em matagais, dentro de caixotes, atrás de silvedos, arbustos ou vegetação, dentro de veículos descaracterizados ou de terceiros (por exemplo as concessionários das auto-estradas ou das scut´s), nos viadutos e nas pontes, entre outros.
Muitos automobilistas são surpreendidos com autuações, por pretensos excessos de velocidade, sem que alguma vez “in loco” se tenham apercebido de terem sido efetivamente “fotografados”.
Mas, a colocação dissimulada dos radares de velocidade não pode deixar de ser considerado e é, à luz do Direito português, um método excessivo e abusivo de obtenção de prova, sendo, portanto, de tal forma, proibido e censurável à luz dos seus princípios jurídicos, logo, ilegal e anticonstitucional, nos termos dos artigos 120º, n.º 1 do Código Processo Penal e o art.º 32º, n.º 8 da Constituição da República Portuguesa.
A colocação oculta, dissimulada ou disfarçada de tais radares tem de entender-se como uma diminuição insuportável, portanto proíbida, das Garantias Constitucionais de Defesa dos arguidos em processo contraordenacional.
Estas provas, como as demais em geral, não podem deixar de ser recolhidas na boa consciência e pleno conhecimento, momentâneos e contemporâneos, pelo automobilista e da sua infração cometida, logo os radares têm de estar à vista desarmada, reconhecidos e reconhecíveis por todos.
E caso assim não seja, o cidadão autuado pode em sua defesa invocar a nulidade dessa prova obtida, ou até mesmo deve denunciá-la ao Ministério Público e às próprias chefias dessas polícias, para serem chamados à responsabilidade os autores dessa forma censurável de atuação policial.
ANÓNIMO
Advogado